Como funcionam os planos da Shopify?

Entendendo os planos do Shopify para o mercado brasileiro: Escolha o ideal para seu negócio

Davi areias
Davi areias
Atualizado em Leia em 2 minutos
Homem digitando em computador com foto da Shopify, foto por Roberto Cortese,  obtida através da plataforma Unsplash

A plataforma Shopify permite que você crie e gerencie sua loja virtual de forma fácil e eficiente. Com diversas opções de planos, cada um com recursos exclusivos, é possível escolher o que melhor se adequa às suas necessidades e orçamento.

Por enquanto todos os planos tem o preço cobrado em dólar.

Quais os planos disponíveis?

A Shopify tem os seguintes planos:

Promocional - 3 meses por $1 USD

Esse é o plano mais barato e vantajoso da Shopify, mas que está disponível apenas para novos usuários por tempo limitado. Caso você queira experimentar é só clicar aqui: Shopify 3 meses por 1 dólar

Depois do final do período de 3 meses você sempre vai entrar em algum desses planos:

Basic - $14 USD

O plano básico, chamado "Shopify Basic", tem um valor de $14 USD por mês e oferece a possibilidade de vender produtos em uma página existente, como no Facebook ou Instagram. Além disso, você pode aceitar pagamentos com cartão de crédito e boleto bancário.

Shopify - $29 USD

Já o plano "Shopify" custa $29 USD por mês e inclui todas as funcionalidades do "Shopify Lite", além de sua própria loja virtual, relatórios e análise de dados, e a opção de adicionar aplicativos privados na loja.

Advanced Shopify - $299 USD

O "Advanced Shopify", por sua vez, custa $299 USD por mês e possui todas as funcionalidades do "Shopify", além de recursos avançados de relatórios e análise, e a possibilidade de criar contas de usuário com permissões diferentes.

Shopify Plus - $2000 USD+

Por fim, temos o "Shopify Plus", um plano personalizado para negócios de grande porte. Ele inclui todas as funcionalidades do "Advanced Shopify", além de suporte dedicado, escalabilidade ilimitada e soluções de checkout personalizadas. O valor é negociado com a equipe de vendas, de acordo com as necessidades específicas de cada negócio.

Não existe um preço determinado pra esse plano, e o valor de $2000 foi o que algumas pessoas já me mencionaram.

Em resumo, Shopify oferece opções variadas para atender a diferentes necessidades e orçamentos de negócios. Analise suas necessidades e escolha o plano que melhor se adequa a você.

Tabela de comparação dos planos

RecursosBasicShopifyAdvanced ShopifyShopify Plus
Loja virtual própriaSimSimSimSim
Venda em páginas existentesSimSimSimSim
Pagamentos com cartão de crédito e boleto bancárioSimSimSimSim
Relatórios e análiseNãoSimSimSim
Adicionar aplicativosSimSimSimSim
Contas de usuário com permissões diferentesNãoNãoSimSim
Suporte dedicadoNãoNãoNãoSim
Escalabilidade ilimitadaNãoNãoNãoSim
Soluções de checkout personalizadasNãoNãoNãoSim
Preço Mensal$14$39$299Sob consulta

É importante mencionar que, se você optar pelo checkout nativo do Shopify, haverá uma taxa adicional por pedido para cada plano.

Essa taxa varia de acordo com o plano escolhido, você pode conferir qual é o plano mais barato baseado no seu número de vendas aqui.

Por exemplo, no plano "Basic", a taxa adicional por pedido é de 2,9% + R$ 0,30, enquanto no plano "Shopify" é de 2,6% + R$ 0,30.

É importante levar essa taxa em consideração ao escolher o plano ideal para sua loja virtual.